top of page

No calor, hidratação é tudo

A hidratação é fundamental para o cão. É ela que mantém o corpo funcionando do jeito certo e com todos os órgãos trabalhando no mesmo ritmo (sem forçar e sem perder energia). Em dias de calor extremo, especialmente, mandar água para o organismo é imprescindível. Por isso, para evitar qualquer problema, é preciso prestar atenção a algumas dicas:


  • As vasilhas de água precisam estar em locais de fácil acesso e visíveis! É isto que fará o cão 'lembrar' de tomar água durante o dia. Caso contrário, ele poderá nem sentir falta.

  • Tenha duas, três ou até quatro vasilhas, dependendo do tamanho da sua casa. O cão pode enjoar do mesmo lugar e, quando perceber algo novo, vai querer experimentar. Isto funciona como uma forma de incentivo.

  • A água precisa estar fresca e limpinha, devendo ser trocada com frequência.

  • Leve sempre com você uma garrafinha de água durante os passeios para que possa oferecer ao animal, especialmente em dias quentes.

  • Em dias de temperaturas elevadas, você precisa evitar o máximo possível a prática de exercícios desgastantes e muito intensos. Prefira os horários mais frescos para os passeios.


Fonte: apipapiaui.org









5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page