top of page

Como cuidar deles em dias frios?

O friozinho já começa a aparecer em algumas regiões e esta queda na temperatura também afeta nossos bichinhos. Apesar de terem pelos, os cães e gatos ficam mais desprotegidos e vulneráveis a desenvolver problemas respiratórios. Os animais mais velhos, que já possuem hérnia de disco ou artrose, por exemplo, também podem ter esses incômodos agravados. Por isso, é importante prestarmos atenção a algumas dicas:


  • Se der banho em casa, muito cuidado com o choque térmico que ele pode sofrer ao sair para a rua logo em seguida! Amorne a água e jamais deixe-o molhado. Seque-o com secador, mas esteja atento(a) à temperatura para não queimar a pele do animal.

  • Mantenha as vacinas em dia. Elas o protegem de doenças e problemas como gripes e infecções.

  • Se ele tem pelos curtos, você pode colocar uma roupinha. Caso ele não aceite, não insista. Providencie cobertas quentinhas e coloque na casinha dele.

  • No frio, é comum que eles comam menos. Por isso, observe se o seu bichinho está se alimentando direito, principalmente quando idoso ou filhote.

  • Observe como estão as mantinhas e cobertas para evitar que a umidade cause mofo ou outras contaminações. Isso pode deixá-lo doente e fragilizado.


Gostou? Compartilhe!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page